quinta-feira, 8 de abril de 2010

minha auto-medicina

adooooooooooro estudar e me diagnosticar nas coisas que eu leio. o medicinante que nunca fez isso que atire a primeira pedra! 

Personalidade pré-depressiva: afã de ordem (que começa já na vida escolar); escrupulosidade; preocupação excessiva com o dever, sobriedade, limpeza, perfeição, fidelidade, autoridade, hierarquia etc. No trabalho, prefere fazer tudo, porque ninguém faz tão bem quanto ele. Geralmente não ousa, limitando-se ao possível. Não gosta de “dever”, e “paga com juros” tudo o que recebe. Evita o novo, para não enfrentar o desconhecido. Foge, enfim, da liberdade, para manter a ilusão de “controle da situação”. Uma pessoa assim entende o mundo como exigente e ameaçador, o que gera angústia e, para obter aliviío, se empenha ao máximo para manter “tudo sob controle”. (Fonte: Reumatologia - Diagnóstico e Tratamento. 3ª edição. Carvalho, Lann e Bértolo)

Será que essa descrição me faz pensar em alguém? Hein, Suellem?

Que bom que eu só tenho meu mísero tender point cervical baixo direito. Ufa hein? Pelo menos não é fibromialgia. O que não me deixa menos preocupada em ter sintomatologia psiquiátrica. =x

Tenso.

Nenhum comentário: